Hospital Regional de Osasco (SP) fica sem energia nesta terça (30)
Falta de energia elétrica ocorreu no período da tarde, durou cerca de 1h e provocou medo em pacientes e funcionários
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
O Hospital Regional de Osasco, na Grande São Paulo, ficou sem energia elétrica por aproximadamente 1h durante a tarde desta terça-feira (30), situação que provocou medo em funcionários e pacientes. A unidade de saúde fica na rua Ari Barrozo, 355, no bairro Presidente Altino, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, não houve interrupção de assistência aos pacientes e os "equipamentos de suporte à vida continuaram funcionando normalmente com apoio de geradores, devido à falha na rede de energia elétrica".
A Enel, por sua vez, informou que "não há problemas na rede elétrica que alimenta o Hospital Regional de Osasco, — unidade situada no bairro Presidente Altino — e a falta de energia pode ser causada por um defeito interno na instalação". Uma viatura da corporação foi encaminhada ao local.
A Prefeitura de Osasco não foi notificada sobre o ocorrido.
O que disse a saúde estadual
"Não procede o relato de que houve interrupção da assistência no Hospital Regional de Osasco, nem que houve 'respiração manual' nos pacientes. Os equipamentos de suporte à vida continuaram funcionando normalmente com apoio de geradores, devido à falha na rede de energia elétrica, que foi restabelecida em cerca de uma hora graças à agilidade no acionamento da equipe de manutenção. O Hospital segue à disposição dos pacientes e seus familiares para os esclarecimentos necessários."
O que disse a Enel
A Enel Distribuição São Paulo informou que não há problemas na rede elétrica que alimenta o Hospital Regional de Osasco e a falta de energia pode ser causada por um defeito interno na instalação. A distribuidora encaminhou uma equipe para verificar o local.