São Paulo Hospital São Paulo fecha pronto-socorro a partir desta segunda (23) para reforma

Hospital São Paulo fecha pronto-socorro a partir desta segunda (23) para reforma

Previsão é de que os reparos durem quatro meses. Orientação é para que paciente procure a UPA 24h mais próxima à residência 

  • São Paulo | Do R7

Hospital São Paulo fecha pronto-socorro a partir desta segunda (23) para reforma

Hospital São Paulo fecha pronto-socorro a partir desta segunda (23) para reforma

Divulgação/Unifesp

O PS (Pronto-Socorro) do Hospital São Paulo fechou as portas à população a partir desta segunda-feira (23) para reforma da unidade. A previsão é de que os reparos durem quatro meses.

A obra é feita em caráter emergencial após liberação de recursos no valor de R$ 8 milhões por parte do governo do estado.

Durante a reforma, a recomendação é para que a população procure a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas mais próxima da residência do paciente.

"A reforma do PS do Hospital São Paulo contempla a renovação das redes elétrica, hidráulica, gases, área de gerador, além de separação de entrada infantil e adulta, entre outras adequações necessárias para cumprimento das normas sanitárias e de segurança atuais, de forma a garantir a alta qualidade no atendimento e na formação médica e multiprofissional", afirmou Nacime Mansur, diretor-superintendente do hospital.

A CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), responsável pela regulação e encaminhamentos médicos de urgência, emergência, ambulatorial e outros suportes à saúde, foi informada e vai destinar as demandas para outros hospitais do município e Grande São Paulo.

Últimas