Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital veterinário da zona norte muda de endereço a partir de hoje

Funcionamento acontece agora em imóvel na Casa Verde. Unidade é maior e tem atendimento de doenças infectocontagiosas

São Paulo|Do R7

Hospital veterinário da zona norte muda de endereço a partir desta segunda-feira (16)
Hospital veterinário da zona norte muda de endereço a partir desta segunda-feira (16) Hospital veterinário da zona norte muda de endereço a partir desta segunda-feira (16)

A partir desta segunda-feira (16), o hospital veterinário público da zona norte de São Paulo passa a atender na rua Atílio Piffer, 687, na Casa Verde. Até então o serviço era prestado na avenida Ataliba Leonel, 3.194.

Segundo a prefeitura, a unidade tem uma área mais ampla, com 13 consultórios, além de instalações para atendimento de doenças infectocontagiosas.

Os atendimentos nos hospitais veterinários ocorrem por meio de termo de colaboração firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Anclivepa (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que é responsável pela operacionalização das unidades, desde a locação do imóvel, manutenção da estrutura física, fornecimento de mão-de-obra qualificada e a disponibilização de insumos.

Leia também

Atendimento aos pets

Publicidade

O atendimento é exclusivo aos moradores de São Paulo e, prioritariamente, àqueles assistidos por programas sociais. Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados de acordo com a disponibilidade de vaga. São priorizados casos de urgência e emergência.

Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Publicidade

O cidadão deve comparecer a uma das unidades, de segunda a sexta-feira, para retirada de senha, a partir das 6h, com o animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência. O número de atendimentos diários é limitado e ocorre das 7h às 17h.

A unidade da zona leste fica na avenida Salim Farah Maluf, esquina com a rua Ulisses Cruz, no Tatuapé, já o hospital da zona sul atende na rua Agostino Togneri, 153, Jurubatuba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.