Humorista relata ter sido alvo de agressões racistas no prédio em que vive, na zona oeste de SP
Morador registra em vídeo ofensas proferidas: 'bandido', 'macaco', 'vagabundo'. Mulher reclama de barulho no apartamento
São Paulo|Mariana Rosetti, da Record TV
O músico, humorista e youtuber Edson Marciano Junior, conhecido como Eddy Jr, registrou em vídeo uma agressão racista da qual foi alvo no condomínio em que vive, na zona oeste de São Paulo. Ele divulgou, na terça-feira (18), as imagens nas redes sociais.
Leia também
No vídeo, a idosa Elisabeth Morrone, de 69 anos, discute com o humorista, enquanto o xinga. Ela se recusa a subir no mesmo elevador que Eddy. Em meio às ofensas, ela o chama de "bandido", "macaco" e "imundo", enquanto ordena que o humorista se retire da área comum do prédio.
Segundo a assessoria de imprensa do youtuber, a agressão aconteceu na noite da segunda-feira (17), próximo à portaria do edifício, enquanto Eddy levava a cachorra para passear.
De acordo com o humorista, essa não é a primeira vez que conflitos ocorrem entre os dois. A equipe do humorista encaminhou à Record TV um documento de registro de ocorrência, elaborado pela Polícia Militar.
Na manhã de 7 de setembro, a corporação foi acionada por Eddy ao mesmo condomínio para uma ocorrência de ameaça.
"Recorrentemente o meu vizinho efetua ameaças à minha integridade física e, no dia de hoje, ao chegar em minha residência, fui informado que o mesmo estava proferindo ameaças de morte na porta do meu apartamento", relatou o humorista, segundo o documento.
Na versão da vizinha, de acordo com o relatório, "o vizinho faz muito barulho". Por fim, os policiais registraram que foi feito contato com ambos, que não quiseram seguir para a delegacia.
O assessor de Eddy afirmou que há meses a mulher reclama dos supostos barulhos feitos pelo humorista. Mas, de acordo com ele, os dois não são vizinhos próximos de parede.
O youtuber foi aconselhado a se hospedar em outro endereço nos próximos dias, por questões de segurança, tendo em vista a repercussão das imagens.
A expectativa é de que, na manhã desta quarta-feira (19), Edson siga até a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), para registrar um boletim de ocorrência.
Elisabeth Morrone informou que desde 2021 tem problemas relacionados a barulho no apartamento do humorista, onde há visitas e movimentações frequentes, além de música alta e sons de móveis sendo arrastados. Ela disse que mora no 4º andar e o músico, no 5º andar.
A mulher afirmou ainda que na noite de segunda-feira (17), quando foi filmada, desceu para relatar mais um episódio de barulho no livro de ocorrências do prédio e foi intimidada por Edson.
Elisabeth disse que pretende contratar um advogado, tendo em vista que as imagens foram gravadas sem sua autorização. Acrescentou que possui documentos que comprovam suas reclamações constantes.