Idosa de 80 anos é atropelada por ônibus e tem perna amputada no centro de SP
A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas; seis equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local
São Paulo|Augusta Ramos, Agência Record
Uma idosa de 80 anos foi atropelada por um ônibus na região da Sé, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira (13). A vítima precisou ter uma perna amputada.
Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que a idosa não percebe a presença do veículo e tenta atravessar a rua. O motorista do coletivo também não a vê e acaba passando por cima de suas pernas.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto

Ao notar o ocorrido, o motorista para o veículo e desce para prestar socorro à vítima. Seis equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o atendimento.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros, com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e levada ao Hospital das Clínicas.
A corporação afirma que a idosa teve uma amputação traumática, mas não informou em qual membro. Não há detalhes sobre o estado de saúde atual dela.
Leia também
Em nota, a SPTrans informou que o Prat (Programa de Redução de Acidentes de Transporte) está apurando a ocorrência. A empresa afirma que foi registrado um boletim de ocorrência pela Polícia Militar, e que a concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima.
Devido ao acidente, oito linhas de ônibus que passam pelo local tiveram o caminho desviado até as 8h35.
Idosas mortas a caminho da igreja são mais um caso de pedestres atropelados em calçadas de SP
A morte de três idosas que andavam em uma calçada na zona norte de São Paulo é mais um dos recentes episódios de carros invadindo a área reservada para pessoas que se deslocam a pé. Na manhã do último domingo (29), Leonilda Aparecida dos Santos, de 78 ...
A morte de três idosas que andavam em uma calçada na zona norte de São Paulo é mais um dos recentes episódios de carros invadindo a área reservada para pessoas que se deslocam a pé. Na manhã do último domingo (29), Leonilda Aparecida dos Santos, de 78 anos, Alcina Kramer da Silva, de 82 anos, e Alzira Teixeira, de 76 anos, morreram após serem atropeladas na calçada quando estavam a caminho de uma igreja no Tucuruvi, na zona norte da capital paulista





















