Logo R7.com
RecordPlus

Idosa de 82 anos acumula lixo há duas décadas em Ribeirão Preto

Elídia de Oliveira foi atendida em operação de comitê da prefeitura que ajuda pessoas com propensão a acumular muitos objetos em suas casas 

São Paulo|Do R7

  • Google News
Pelo menos 50 casos semelhantes ao de Elídia Oliveira já foram identificados
Pelo menos 50 casos semelhantes ao de Elídia Oliveira já foram identificados

Elídia de Oliveira, aposentada de 82 anos, acumula lixo há mais de duas décadas em sua casa, que fica no Jardim Marchesi, Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Uma operação de um comitê especializado da gestão municipal recolheu todo os objetos do local.

Leia mais: Homem se passa pela mãe e vai maquiado à prova do Detran (RO)


Vizinhas relatam que o material acumulado atrai bichos peçonhentos para o local e que já pediram várias vezes para a idosa se livrar dos objetos. Elídia chegou a ser expulsa pelo irmão da última casa em que morava pelo hábito de juntar objetos, segundo uma das vizinhas.

Leia também

O material recolhido vai ser encaminhado para aterros sanitários e vendido (no caso de objetos recicláveis). O dinheiro será repassado à acumuladora. O Comitê de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação, da prefeitura de São Paulo, afirma que já identificou pelo menos 50 casos semelhantes ao de Elídia Oliveira.


A aposentada diz que não juntará mais objetos em casa a partir de agora: "Minha idade já não dá mais. Eu era novinha, agora eu sou a velhinha que não está aguentando", afirma. As vizinhas não acreditam, e esperam que em pouco tempo o lixo volte a se acumular no endereço.

Leia mais: Prefeitura retira lixo acumulado durante 20 anos por idosa em SP

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.