Logo R7.com
RecordPlus

Idosa é sequestrada na porta de casa, no Brooklin, e liberada após quase 12 horas

Os criminosos, que estão foragidos, tentaram sacar dinheiro e levaram o carro e pertences da mulher

São Paulo|Do R7 e Fábio Borges e Rosana Teixeira, do Jornal da RECORD

  • Google News

Imagem de vídeo do sequestro Reprodução/página TV Brooklin

Ao menos dois suspeitos fugiram após sequestrarem uma idosa, de 61 anos, e roubar o veículo da mulher, na Rua João Alvares Soares, 1.846, no Brooklin, zona sul de São Paulo, na noite do último sábado(6).

De acordo com o boletim de ocorrência, a família da vítima acionou a Polícia Militar, relatando que a mulher, identificada como Mônica Galasso Viola, foi levada por criminosos ao chegar de carro em casa, por volta das 17h30.


A dupla desembarcou de outro automóvel e anunciou o sequestro. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento do crime. Pelo vídeo, é possível ver o momento em que a vítima desembarca do próprio carro e caminha até a residência, com um molho de chaves na mão, para abrir o portão.

Em seguida, os suspeitos desembarcam, mostram uma arma de fogo e levam a idosa para dentro do automóvel. O grupo foge em seguida.


A idosa foi rendida e colocada dentro do veículo carro utilizado pela dupla, onde permaneceu em posse deles. Por volta das 21h15, um dos suspeitos retornou ao local do sequestro e furtou o carro da vítima, fugindo novamente.

De acordo com um familiar, que não quis se identificar, os suspeitos realizaram transações bancárias e roubaram, além do carro, o celular, aliança e um brinco da mulher.


A família, ainda, não soube precisar o valor do prejuízo, pois a conta da mulher tinha restrições de saque.

O veículo usado pelos suspeitos, com placas falsas, foi encontrado pela PM após ser abandonado na Rua Antônio de Macedo Soares, 1.917, via paralela à rua em que o sequestro ocorreu.

O local foi preservado e a perícia acionada.

Pesquisas nos sistemas de inteligência da Polícia Militar identificaram que o automóvel abandonado pelos suspeitos é produto de furto, que ocorreu na área do Capão Redondo.

A mulher foi libertada pelos criminosos em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, por volta das 4h deste domingo. Segundo a família, a vítima não estava ferida, mas ficou assustada com a situação.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia Antissequestro da Delegacia de Operações Especiais (DOPE), que tenta identificar e prender os criminosos, além da recuperação do veículo roubado.

Não se sabe se, além dos sequestradores, outras pessoas participaram do sequestro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.