Idosa morre após ser baleada em tentativa de assalto em São Paulo
Lourdes Carnevali, de 64 anos, foi abordada pelos criminosos após sacar R$ 1 mil da aposentadoria do pai, de 85, no banco
São Paulo|Kaic Ferreira, da Agência Record*

Uma idosa, de 64 anos, morreu baleada após uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (4), na região de São Mateus, zona leste de São Paulo.
A vítima, chamada Lourdes Carnevali Gonçalves, foi a uma agência bancária perto do local do crime, segundo informações do repórter Henrique Oliveira.
No banco, Lourdes foi sacar o dinheiro da aposentadoria do pai, de 85 anos, e pagar algumas contas. De acordo com o 69° Distrito Policial, a vítima sacou R$ 1 mil do caixa eletrônico e guardou o dinheiro em sua calça.
A mulher estava sendo observada enquanto estava na agência e, ao sair do endereço, começou a ser seguida pelos suspeitos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após retirar o valor, a mulher se dirigiu à casa dos pais e, no momento em que a vítima iria entrar no imóvel, dois suspeitos armados abordaram a idosa já fora do veículo.
A dupla exigiu o dinheiro da vítima, os cartões do banco e as suas respectivas senhas. Na ação, os autores chegaram a puxar a bolsa da mulher, achando que o dinheiro estava ali dentro.
Lourdes se negou a entregar os seus pertences, e um dos suspeitos atirou na vítima, que foi atingida na região do abdome. Ambos fugiram do local sem levar nada.
Leia também
De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), equipes da 3ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram acionadas ao endereço.
Algumas testemunhas afirmaram que um homem teria anunciado o roubo, disparado contra a vítima e fugido a bordo de um veículo, onde seu comparsa o estava esperando.
A idosa chegou a ser socorrida e foi levada ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia agora trabalha para tentar identificar os suspeitos, uma vez que algumas residências possuem câmeras de segurança.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial de Teotônio Vilela.
*Sob supervisão de Nayara Paiva















