Idosa morre carbonizada após incêndio em residência em SP
Segundo vizinhos, a mulher enfrentava problemas com a energia elétrica e utilizava velas para clarear o ambiente à noite
São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record
Uma idosa morreu carbonizada após um incêndio atingir uma residência na rua Silvério de Castro Sousa, em Pirituba, zona norte de São Paulo, por volta de 0h30 desta quinta-feira (11).
De acordo com a Record TV, a vítima, identificada como Fátima, morava sozinha no imóvel em um quintal com diversas casas. Segundo vizinhos da idosa, nos últimos dias, a mulher estava enfrentando problemas com a energia da residência e, portanto, utilizava velas para clarear o ambiente à noite.
Um dos moradores da região relatou que estava em casa quando passou a ouvir estalos vindo do telhado da casa vizinha, onde morava Fátima. Ao perceber as chamas, ele e outros vizinhos passaram a pegar baldes de água para tentar controlar o fogo e conseguiram extinguir o incêndio.
Leia também
Segundo o morador, ele e um segundo homem notaram que, em cima da cama, havia um pequeno foco de incêndio e decidiram jogar água. Naquele momento, de acordo com o relato do vizinho, ele percebeu que se tratava do corpo carbonizado da idosa.
Três viaturas da corporação realizaram a vistoria no local e localizaram uma mulher, de cerca de 60 anos, carbonizada dentro do imóvel.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. Mas vizinhos acreditam que, durante a noite, uma das velas de Fátima tenha caído e iniciado o fogo.
O caso é registrado no 74° Distrito Policial, em Parada de Taipas, que vai investigar as causas do ocorrido.