Idosa provocou acidente que matou ciclista em avenida de SP, diz polícia
Mulher de 70 anos dirigia veículo com adesivo para pessoas com deficiência quando atingiu dois carros e uma bicicleta
São Paulo|Do R7
A motorista que provocou o acidente que resultou na morte de um ciclista na zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (28), é uma idosa de 70 anos, segundo informações da polícia. Um adesivo no para-brisa do veículo indica que ela seria uma pessoa com deficiência.
O acidente ocorreu na avenida Doutor Antônio Maria Laet, próximo ao metrô Tucuruvi e ao Shopping Tucuruvi, às 15h21. De acordo com a polícia, a mulher, que dirigia um carro branco, teria perdido o controle da direção e atingido em cheio o ciclista depois de bater em outros dois veículos. O ciclista, identificado como Antônio Valentim, tinha 50 anos, era casado e pai de três filhos. Segundo a família, ele estava a caminho de casa depois de ter comprado remédios quando o acidente aconteceu.
Um dos feridos ficou preso nas ferragens de um dos veículos. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Águia 04, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas. Outra vítima, uma mulher, teve trauma na região lombar. Ela foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Salvalus.
Uma terceira pessoa ferida teve trauma na face e hematomas e foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Penteado.