Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado e arrastado em SP
Acidente aconteceu durante tentativa de invasão a um conjunto habitacional na Vila Leopoldina. Suspeito morreu no local
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Um idoso ficou gravemente ferido após ser atropelado e arrastado durante uma tentativa de invasão a um conjunto habitacional na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, na noite desta terça-feira (1º). O suspeito morreu no local.
Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), as equipes receberam um chamado para uma tentativa de invasão na rua Major Paladino, número 881. As tentativas são recorrentes e alguns moradores já teriam se instalado para morar no terreno.
Quando as equipes chegaram no endereço, a princípio nada foi constatado. Na sequência, um grupo grande de pessoas apareceu em frente ao local para invadí-lo. Os guardas conseguiram conter o tumulto.
Leia também
Mas quando a situação parecia estar controlada, um idoso se dirigiu aos guardas para se identificar, dizendo que era advogado do grupo de pessoas. Foi então que o condutor de um carro atropelou o homem e o arrastou por alguns metros.
A ação foi filmada. O homem está em pé, conversando com cinco guardas, quando um carro acelera, tenta passar pelo portão e atinge o advogado.
Novamente o veículo vai em direção ao idoso. Dois guardas começam a atirar no suspeito. De acordo com a GCM, os tiros foram efetuados por espingardas com balas de borracha.
O resgate foi acionado e o óbito do motorista foi constatado no local. Já o advogado teve fraturas no crânio e na perna. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital da Luz, na Vila Mariana.
O carro do suspeito foi apreendido e, dentro do veículo, foi encontrada uma arma falsa e uma porção de drogas. A GCM não soube informar se o motorista tinha ou não relação com o grupo que tentou invadir o local.
O caso foi registrado no 91° Distrito Policial, do Ceagesp.