São Paulo Idoso tenta defender adolescente, leva soco de PM e desmaia em Ribeirão Preto (SP)

Idoso tenta defender adolescente, leva soco de PM e desmaia em Ribeirão Preto (SP)

Aposentado presenciou momento em que o agente bateu a cabeça do jovem na parede. Ele ficou desacordado após ser agredido

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Luiz Custódio da Silva ficou com olho roxo e ferimentos na testa e na orelha

Luiz Custódio da Silva ficou com olho roxo e ferimentos na testa e na orelha

Reprodução/Record TV

O aposentado Luiz Custódio da Silva, de 68 anos, foi agredido por um policial militar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A vítima tentava defender um adolescente de 13 anos de uma abordagem violenta do agente e foi surpreendido com um empurrão e um soco, chegando a cair no chão.

Luiz caiu desacordado com o impacto do soco e precisou ser socorrido e levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. Ele ficou com olho roxo e ferimentos na testa e na orelha.

"Eu estava vindo de um caixa eletrônico, quando vi o policial judiando do garoto, então, eu disse que ele não deveria fazer aquilo, foi quando ele levantou o braço e deu um murro na minha cara", relatou o idoso à Record TV.

Segundo a vítima, o agente chegou a bater a cabeça do adolescente na parede. Por isso, o idoso decidiu intervir. "Quando eu vi isso, tentei conversar com o policial, me aproximei dele até com a mão levantada", disse o idoso indicando que não queria briga.

Após receber alta da UPA, Luiz foi algemado e levado para a delegacia. "Nos 68 anos da minha vida eu nunca vi algema. Eu não fiz nada com eles e mesmo assim tiveram coragem de me algemar e me jogar na traseiro do carro", desabafou.

Agora, o aposentado diz que vai abrir um processo contra o policial que o agrediu.

Últimas