São Paulo Idosos são resgatados de porão de asilo clandestino em Americana

Idosos são resgatados de porão de asilo clandestino em Americana

Vítimas estavam trancadas sozinhas em quartos em situação precária. Local não tinha alvará de funcionamento

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Idosos e jovens sem condições de locomoção foram resgatados de porão em Americana

Idosos e jovens sem condições de locomoção foram resgatados de porão em Americana

Reprodução / Record TV

Cinco pessoas, entre idosos e jovens acamados, foram resgatadas pela Guarda Municipal de Americana, no interior de São Paulo, de um asilo clandestino. Elas estavam em um porão em situação precária e o local não tinha alvará de funcionamento. As informações são da Record TV

Segundo a Guarda, a casa só foi descoberta após uma denúncia de que pessoas viviam no local em condições precárias. No endereço, não havia ninguém. Mais tarde, os moradores chegaram e negaram a existência de uma casa de repouso.

Mas um dos agentes viu a escada que levava ao porão. Nos quartos, estavam idosos e jovens, trancados, sozinhos e o cheiro de urina era muito forte.

De acordo com a Guarda, um dos homens estava sujo de fezes e havia resto de comida na cama. Não havia nenhum responsável pelo cuidado integral e todos os pacientes estavam debilitados e não se locomoviam sem ajuda.

Ainda na casa, foi encontrada uma sacola com remédios, alguns deles vencidos. As vítimas foram levadas para avaliação médica no Hospital Municipal de Americana. Fizeram testes para a covid-19, mas foram liberadas aos familiares.

O porão foi lacrado pela Vigilância Sanitária. A dona do local prestou depoimento, mas vai responder ao processo em liberdade.

Últimas