Logo R7.com
RecordPlus

Imagens mostram criminosos atirando no carro do ex-delegado após bater em ônibus e capotar

Ruy Fontes, que atualmente era secretário de Administração em Praia Grande, era conhecido pelo combate ao PCC

São Paulo|Agência RECORD

  • Google News

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi executado em uma emboscada, no início da noite desta segunda-feira (15), na Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 18h21, na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, altura do número 8.969, no bairro Nova Mirim. O ex-delegado, que atualmente era secretário de Administração em Praia Grande, era conhecido pelo combate ao PCC.


Imagens de uma câmera de segurança, instalada na avenida, mostram o carro do delegado Ruy em alta velocidade atravessando o cruzamento e colidindo em dois ônibus.

Com o impacto da colisão, o veículo tomba na via. Um outro carro, um SW4 da Toyota, de cor preta, que vinha logo atrás, para ao lado do ônibus. Três suspeitos, com coletes balísticos e fuzis descem do veículo. Dois vão até a direção do carro do delegado e realizam disparos enquanto o outro criminoso observa a movimentação da via.


Após os disparos, os criminosos entram no carro e fogem do local.

Policiais Militares da Força Tática do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram acionados depois que um motorista de coletivo presenciou o crime.


O Samu foi acionado para o local. A equipe médica realizou o socorro, mas o delegado Ruy Ferraz Fontes não resistiu aos ferimentos e morreu.

Imagens obtidas pela Agência RECORD mostram o carro do delegado tombado e cercado de populares. Ao lado, marcas de sangue e cápsulas de fuzil no chão. O veículo, um Fiat Argo, de cor preta, foi alvejado por vários disparos.


Em outra imagem é possível ver a área tomada por policiais militares. Após o crime, a poucos quilômetros do local, os policiais militares encontraram um carro em chamas. O veículo foi utilizado pelos criminosos.

Mais tarde, os policiais militares foram informados que dois homens, atingidos por disparos de arma de fogo, deram entrada no Pronto-Socorro do Quietude, localizado na avenida Ministro Marcos Freire. Ainda não se sabe se eles têm envolvimento com a morte do delegado.

A ocorrência ainda está em andamento. Policiais Civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), além de policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), entre outras repartições da polícia, foram acionados para tentar localizar os criminosos.

O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de Praia Grande.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do delegado Rui Ferraz Fontes e disse que equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.

A Prefeitura de Praia Grande, onde Ruy Ferraz Fontes atuava como secretário de Administração, também lamentou o falecimento do ex-delegado.

Nota da Secretaria da Segurança de São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública lamenta, com profundo pesar, a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrida nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, vítima de um atentado no bairro Vila Mirim.

Policiais militares atenderam rapidamente à ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.

O delegado Ruy dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo. Estava atualmente licenciado da instituição, exercendo a função de secretário de Administração em Praia Grande. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, além de ter atuado em unidades como o Deic, Denarc e DHPP.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.