Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciador 'Buzeira' é um dos investigados pela PF por promover loterias ilegais em São Paulo

Segundo a polícia, existem mais de 24 mil reclamações sobre o não pagamento dos prêmios; suspeito desativou as redes sociais

São Paulo|Do R7

Influenciador digital Bruno Aleksander, conhecido como "Buzeira"
Influenciador digital Bruno Aleksander, conhecido como "Buzeira" Influenciador digital Bruno Aleksander, conhecido como "Buzeira"

O influenciador digital Bruno Aleksander, conhecido como "Buzeira" é um dos investigados pela Polícia Federal por promover loterias ilegais nas redes sociais. A ação teve início na manhã desta quarta-feira (3).

Os agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, em municípios do Grande ABC e Grande São Paulo, além de Governador Valadares, em Minas Gerais, e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Buzeiro afirmou à polícia desconhecer o motivo de ter que prestar depoimento, mas informou que dois dos carros de luxo apreendidos durante a ação são de sua esposa e irmão, por isso não seriam rifados nos sorteios na internet.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a corporação, existem mais de 24 mil reclamações sobre o não pagamento dos prêmios. Outros blogueiros estão sendo investigados pela prática do crime, mas não foram identificados.

O inquérito apura a participação dos envolvidos em esquemas de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e promoção de loterias sem autorização legal. O influenciador desativou as redes sociais. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.