Influenciador denuncia agressão em abordagem da PM na Virada Cultural, em SP
Thiago Torres, o 'Chavoso da USP', levou chutes e socos; PM diz que está trabalhando para identificar os policiais envolvidos
São Paulo|Do R7, com informações de Kaic Ferreira, da Agência Record*

O influenciador Thiago Torres, conhecido como "Chavoso da USP", afirmou que foi agredido em uma abordagem durante um show da Virada Cultural, no último domingo (28), na zona leste de São Paulo. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) diz que busca os responsáveis pela abordagem para o esclarecimento dos fatos.
De acordo com o relato do influenciador em seu perfil oficial no Twitter, ele estava com um amigo, chamado Guilherme e conhecido como "MC Guih da Norte", em um show do rapper Emicida, na Arena Brasilândia, localizada na avenida Inajar de Souza.
De acordo com o influenciador, ele e o amigo foram abordados e espancados por três policiais militares. Segundo Thiago, o motivo da abordagem foi porque Guilherme estava com um cigarro de maconha na mão.

Chavoso conseguiu gravar alguns momentos de duas ações de um dos agentes. No primeiro vídeo, o oficial está abordando seu amigo. O agente pergunta "festa de maconheiro está liberado maconha?" e questiona Guilherme qual o seu nome e de onde ele é.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia noTelegram
O rapaz responde que é de Guarulhos, e o policial pergunta: "Veio lá de Guarulhos para zoar minha casa?". O homem se defende e diz: "Não vim zoar, não, senhor", e o vídeo acaba.
Na legenda da gravação, Thiago relatou que, depois, o oficial rasgou o casaco de Guilherme, o obrigou a comer haxixe (um tipo de cannabis) e o enforcou.
Em uma segunda gravação, o agente se aproxima de Thiago e pergunta: "Você quer ficar de graça comigo? Você gravou o quê e por quê? Quem te autorizou a gravar?".
O rapaz afirma que é um direito, o policial questiona se o celular é dele, o influenciador afirma que sim, e o agente pede para ele desbloquear o aparelho.
Também na legenda, Chavoso afirmou que ele se recusou a desbloquear o celular e foi agredido com chutes e socos.
Após isso, o policial falou que iria forjar flagrante de drogas levá-lo preso. Ainda de acordo com a publicação de Thiago no Twitter, o oficial não executou a ação, após ele afirmar que era conhecido. Chavoso da USP conta com mais de 170 mil seguidores no Instagram e quase 380 mil inscritos em seu canal no YouTube.
Guilherme também publicou um relato no Instagram em que afirma que outras pessoas, que eram brancas, estavam fumando e que eles foram se sentar quando foram abordados. O rapaz também confirmou que rasgaram seu casaco, que foi enforcado e obrigado a comer haxixe.
SSP
Em nota, a SSP afirmou que o Comando de Policiamento está atuando para identificar os policiais envolvidos na ação relatada para esclarecimento dos fatos. A Corregedoria da Polícia Militar também está à disposição para que as vítimas formalizem a denúncia.
*Sob supervisão de Laura Lourenço














