São Paulo Início da primavera é marcado por temperaturas baixas em SP

Início da primavera é marcado por temperaturas baixas em SP

Frentes frias devem atingir Sudeste do Brasil durante a estação. Previsão é que o estado tenha mais chuvas do que o esperado

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Conhecida como 'estação das flores', primavera deve ter oscilação nas temperaturas

Conhecida como 'estação das flores', primavera deve ter oscilação nas temperaturas

Edu Garcia/R7 - 17.05.2022

A primavera, que começa oficialmente às 22h04 desta quinta-feira (22), deve ser marcada por baixas temperaturas e chuvas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Toda a região Sudeste do país deve notar um resfriamento causado pelas frentes frias no decorrer da estação, que dura até as 18h48 do dia 21 de dezembro. Esse frio atinge ainda mais as áreas próximas ao litoral.

Ainda segundo o instituto, o mês de outubro, que começa em pouco mais de uma semana, deverá registrar mais chuvas do que o esperado em boa parte do estado. As temperaturas também sofrem oscilações de frio e calor até o início de dezembro.

A previsão para o primeiro dia de primavera é de tempo nublado e chuva, com possíveis trovoadas. A temperatura máxima deve atingir os 25°C, enquanto a mínima chega aos 15°C, principalmente nas primeiras horas do dia.

Na sexta-feira (23), a máxima não deve passar de 22°C, e a mínima chega aos 10°C. No sábado (24), por outro lado, deve haver sol durante todo o dia, sem muitas nuvens; mesmo assim, a temperatura não se eleva muito, com máxima de 21°C.

A previsão para domingo (25) é de um dia chuvoso. Com máxima de 22°C e mínima de 8°C, a umidade do ar chega a 100%, segundo o Inmet, devido ao temporal.

* Estagiária sob supervisão de Guilherme Padin

Últimas