Inmet emite alerta para tempestades em SP e outras regiões do Brasil
Está em vigor, até terça-feira (14), um aviso laranja de perigo de tempestade para diversos estados do país
São Paulo|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A cidade de São Paulo deve registrar pancadas de chuva nesta segunda-feira (13), de moderada a forte intensidade, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo. Um alerta também foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Conforme o instituto, está em vigor, até terça-feira (14), um aviso laranja de perigo de tempestade para diversos estados do país, incluindo o estado de São Paulo.
Leia também
Veja estados afetados, segundo o Inmet:
- São Paulo
- Mato Grosso do Sul
- Rio de Janeiro
- Trechos de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Goiás
Conforme o Inmet, são esperadas precipitações de até 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h. Há risco para queda de árvores e alagamentos.
Também está valendo ainda para esta segunda-feira outro alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas que atinge, além de parte de São Paulo, outros estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Cidade de São Paulo
“A propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer do dia. As pancadas de chuva devem atingir a Grande São Paulo já no decorrer da manhã”, alerta o CGE. A máxima no dia deve ficar em torno dos 25ºC.
Na terça-feira, a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem deixar o tempo fechado com condições para chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. Há previsão de precipitações ao longo desta semana.
Perguntas e Respostas
Qual é o alerta emitido pelo Inmet para São Paulo e outras regiões do país?
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso laranja de perigo de tempestade que está em vigor até terça-feira (14) para diversos estados do Brasil, incluindo São Paulo.
Quais são as previsões de chuva para a cidade de São Paulo?
A cidade de São Paulo deve registrar pancadas de chuva nesta segunda-feira (13), com intensidade variando de moderada a forte, conforme informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.
Quais são os riscos associados ao alerta de tempestade?
O Inmet prevê precipitações de até 100 mm/dia e ventos intensos que podem alcançar 100 km/h, com risco de queda de árvores e alagamentos.
Além do alerta laranja, há outros avisos em vigor?
Sim, também está em vigor um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas, que afeta parte de São Paulo e outros estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Como a frente fria afetará o clima em São Paulo?
A propagação da frente fria pelo litoral paulista mudará o tempo ao longo do dia, com pancadas de chuva previstas para a Grande São Paulo já na manhã de segunda-feira. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 25ºC.
O que se espera para o clima na terça-feira?
Na terça-feira, a frente fria se afastará do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem manter o tempo fechado, com condições para chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. Há previsão de precipitações durante toda a semana.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
