Inspetor é espancado em empresa de ônibus na zona norte de SP
Oito pessoas agrediram a vítima a socos e pontapé em uma sala da empresa, após pedir que um cobrador tirasse camisa de sindicato
São Paulo|Do R7
Um inspetor de 50 anos foi agredido dentro de uma uma empresa de transportes em Pirituba, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (19).
O inspetor trabalha há 30 anos em uma viação que opera com linhas das zonas norte e oeste capital. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele contou que foi até a sala da chefia de fiscalização para pegar o seu material de trabalho, quando foi surpreendido pelos agressores. Oito homens - sete funcionários e um sindicalista - entraram na sala e o ameaçaram.
Leia também
Em seguida, a vítima foi agredida com tapas, socos e chutes pelo grupo. As agressões pararam quando o chefe levou o inspetor para uma outra sala e o trancou no local.
À Polícia Civil, a vítima disse que as agressões ocorreram porque havia pedido a um cobrador que usava uma camiseta do sindicato, que vestisse o uniforme da empresa, para evitar multas. O funcionário ficou incomodado com a postura e ameaçou o inspetor, dizendo que haveria retaliação.
Por quatro horas, ele ficou preso na empresa, por medo de ser agredido. Só conseguiu sair por um acesso a outra garagem. Ainda segundo o boletim, os agressores o proibiram de voltar às suas funções, caso contrários seria morto. O caso será investigado no 33º DP (Vila Mangalot).