Logo R7.com
RecordPlus

Instrutor de remo da USP morre afogado após bater lancha em barranco

Segundo testemunha, homem saiu da raia olímpica, bateu o barco e caiu na água; caso foi registrado como morte suspeita

São Paulo|André Carvalho, Isabelle Gandolphi e Rodrigo Balbino, da Agência Record

  • Google News
Acidente ocorreu ocorreu no último sábado (26)
Acidente ocorreu ocorreu no último sábado (26)

Um instrutor de remo olímpico morreu afogado após perder o controle da lancha em que estava e bater contra um barranco na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo), na região do Butantã, zona oeste da capital paulista, na manhã de sábado (26).

O homem chegou a ser socorrido por equipes que estavam no local, mas inconsciente. Médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e constataram a morte da vítima.


Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram


De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o instrutor estava na lancha, quando saiu da raia e colidiu com um barranco. Posteriormente, a vítima foi vista se debatendo na água, mas acabou se afogando. Veja nota da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) abaixo.

Após a constatação da morte, a Polícia Militar também foi ao local e preservou a raia olímpica da USP para perícia. O caso foi registrado como morte suspeita no 91º DP (Ceasa).


Em nota, a USP informou que lamenta a morte do servidor do Centro de Práticas de Esportivas e afirmou que está prestando assistência à família e às autoridades públicas.

Veja nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na íntegra:


"Um homem de 49 anos morreu afogado, na manhã deste sábado (26), na avenida Professor de Mello de Morais, no Butantã, zona oeste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de encontro de cadáver. No local informado, foi constatado que a vítima participava de um evento esportivo, quando, em dado momento, caiu na água e se afogou. 

Uma testemunha relatou que a vítima estava em uma lancha, quando saiu da raia em que estava e colidiu com um barranco. Posteriormente, a vítima foi vista se debatendo na água, mas acabou se afogando. O salva-vidas do evento tentou resgatar o homem, mas não o localizou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi localizada, já sem vida, sendo retirada da água. 

A perícia foi acionada ao local e foi requisitado exame necroscópico ao IML. O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) no 91° (Ceasa) e será investigado."

Confira as dicas dos bombeiros para evitar afogamentos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.