Integrante de quadrilha que usava uniforme da Polícia Federal para roubar bancos é preso em SP
De acordo com a Polícia Civil, o grupo também vestia barrigas postiças e máscaras como tática para evitar o reconhecimento
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Um integrante de quadrilha especializada em roubos a banco foi preso em um depósito de armas na zona norte da capital, nesta quinta-feira (9). O grupo é conhecido por usar uniformes similares aos da Polícia Federal durante a execução dos crimes.
De acordo com o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o homem de 51 anos era responsável por um imóvel com grande parte das armas e estrutura operacional utilizada nos ataques.
Leia também
Além dos uniformes, a investigação da 2ª Delegacia Patrimônio, de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, descobriu que a quadrilha usa barrigas postiças e máscaras como tática para evitar o reconhecimento.
Nesta manhã, o suspeito foi abordado pelos policiais civis em via pública. Em seguida, ele levou a equipe até um apartamento utilizado para guardar o material.
No total, foram apreendidos dois fuzis de calibre 7.62mm e .556mm, uma pistola .380, três pistolas falsas, uniformes, barrigas e máscaras, além de uma perfuratriz de grande potência para arrombamento de cofres.