Integrante do PCC envolvido em conflito com a milícia 'Pés de Pato' é preso em SP
Polícia Civil investiga uma série de homicídios que ocorreram na zona sul da capital em razão da disputa territorial entre os grupos
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), suspeito de ter envolvimento no conflito com a milícia "Pés de Pato" que atua no extremo sul da capital paulista, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (24).
No momento do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito, conhecido como Jeta, foi encontrado com uma arma e drogas, no bairro de Jardim Macedônia, na zona sul da cidade.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo informações apuradas pela Record TV, o suspeito de 30 anos, é investigado por diversos homicídios pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Os crimes foram cometidos durante disputa territorial entre a facção criminosa - que atua dentro e fora dos presídios paulista - e a milícia.
Leia também
O PCC tenta manter o controle sobre o comércio de drogas e o lucro com a venda de serviços aos moradores. Enquanto, o grupo de milicianos prioriza atividades ilegais, como distribuição de gás, fornecimento de água e de TV a cabo, conhecida como gato net.
Desde o ano passado, a Polícia Civil investiga uma série de assassinatos que ocorreram nos bairros Campo Limpo, Parque Arariba, Capão Redondo e Jardim São Luís, na zona sul da cidade.