São Paulo Integrante do PCC responsável pela distribuição de drogas na região da Cracolândia é preso em operação

Integrante do PCC responsável pela distribuição de drogas na região da Cracolândia é preso em operação

No total, sete pessoas foram presas temporariamente e 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Mandado de prisão temporária foi cumprido na região do Butantã, na zona oeste

Mandado de prisão temporária foi cumprido na região do Butantã, na zona oeste

Reprodução/Polícia Civil

Um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), conhecido como Carlinhos, foi preso pela Polícia Civil na comunidade do Sapé, no Butantã, zona oeste de São Paulo, durante operação na manhã desta terça-feira (20).

O homem participava da comercialização de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, além de comandar o crime na comunidade do Sapé, incluindo o tráfico, sequestros, torturas, homicídios e a venda de munições e armas.

De acordo com o delegado Roberto Monteiro, da 1ª Delegacia Seccional do Centro, “ele é muito perigoso e pertence a uma organização criminosa que é ligada a uma facção que atua dentro e fora dos presídios”.

Carlinhos, segundo o delegado, tinha a função de receber a droga bruta, vinda do exterior, além de liderar todo o processo químico necessário para a fabricação da cocaína e do crack.

Após o preparo, o produto era distribuído em pontos de venda, conhecidas como biqueiras, inclusive na região da Cracolândia.

Operação

Nesta manhã, equipes da 1ª Delegacia Seccional do Centro, do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e do Canil da Guarda Civil Municipal realizaram a Operação Diamante, que visa combater o tráfico de drogas e a comercialização na Cracolândia.

O nome faz alusão à pedra de crack, realizando o trabalho semelhante à lapidação de diamantes, segundo a Polícia Civil.

No total, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária, incluindo contra Carlinhos, após um ano de investigação.

Últimas