Irmãs universitárias são atacadas por vizinho na zona norte de SP
Uma jovem morreu e outra ficou gravemente ferida após serem agredidas com faca. Polícia investiga razões para o crime
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record

Uma jovem morreu e outra ficou gravemente ferida, após serem esfaqueadas por um vizinho, na rua Francisco da Cunha Menezes, no Jardim Santa Lucrécia, na região do Jaraguá, zona Norte de São Paulo, na noite da segunda-feira (10).
Leia também
No imóvel, onde ocorreu o assassinato, moram quatro famílias. Entre elas a do responsável pelo crime e outra, das vítimas, duas irmãs universitárias. Segundo investigações, o homem tinha passagem por violência doméstica.
De acordo com o repórter Thiago Gardinalli, da Record TV, o vizinho lavava seu carro na garagem do sobrado, quando decidiu subir até a casa das irmãs Carolina Munoz Ferreira, de 24 anos e Ximena Munoz Ferreira, de 25, com sob a justificativa de que precisava verificar o relógio de eletricidade.
Após entrar na casa das vítimas, o vizinho desferiu golpes contra as duas jovens com uma faca. As meninas começaram a gritar desesperadas e pedir por socorro. De acordo com uma testemunha que conversou com a Record TV, uma delas apareceu ensanguentada em uma das janelas do imóvel e pediu ajuda dos vizinhos.
Neste momento, o homem fugiu e se trancou dentro em casa. Os vizinhos foram até o local, chamaram a polícia e pediram ajuda de uma equipe do Samu para socorrer as vítimas feridas. Carolina recebeu golpes no rosto e na cabeça. Apesar da gravidade, ela passa bem. Ximena, que foi esfaqueada no pescoço e nas costas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Quando a polícia chegou conseguiu deter o homem. Ele estava com uma das mãos feridas e não apresentou resistência aos policiais. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia. Equipes da Polícia Civil estiveram no local e realizaram exames periciais.
O caso foi registrado no 33° Distrito Policial, da Vila Mangalot, que tenta investigar as razões que levaram o homem a praticar o crime. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML) central, o corpo de Ximena Munoz Ferreira passará por exames necroscópicos na manhã desta terça-feira (11).














