Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Jamais condenar por antecipação', diz Doria sobre ação contra Serra

Senador foi denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro e PF cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência, em São Paulo

São Paulo|Do R7

Doria defendeu que Lava Jato investigue os fatos
Doria defendeu que Lava Jato investigue os fatos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), declarou apoio à força-tarefa da Lava Jato nesta sexta-feira (3), com a investigação dos fatos, mas disse que não se pode "condenar por antecipação" se referindo à ação contra o senador José Serra (PSDB-SP). 

“Declaro meu apoio à Lava Jato como já fiz quando prefeito e governador. Defendo a ampla e irrestrita investigação dos fatos, mas jamais condenar por antecipação. Apenas depois da decisão da Justiça poderemos nos manifestar plenamente", afirmou em coletiva de imprensa. 

Serra e sua filha, Verônica Serra, foram denunciados pela Lava Jato por lavagem de dinheiro. Nesta manhã, a PF (Polícia Federal) cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Serra e Verônica. 

De acordo com a denúncia, o senador teria recebido ao menos R$ 4,5 milhões em propina da empreiteira Odebrecht entre 2006 e 2007. A assessoria de comunicação de Serra afirmou, em nota, que ação é "um movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.