‘Jamais misturar produtos de limpeza, isso é bem perigoso’, alerta químico após morte em piscina
Mulher morreu depois de aula de natação e outros alunos estão internados, em São Paulo
São Paulo|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Uma mulher morreu e outras pessoas foram internadas após passarem mal ao nadar na piscina de uma academia na zona leste de São Paulo, na tarde de sábado (7). A principal suspeita é que a água estava intoxicada.
Thiago Correra, professor do Instituto de Química da USP (Universidade de São Paulo), diz que alguma mistura com o cloro pode ter gerado gases tóxicos que ficaram sobre a piscina. No entanto, o docente ressalta que “no uso comum e controlado, isso não deveria de forma alguma acontecer.”

“Misturar produtos de limpeza é bem perigoso”, alerta Correra. Mesmo no uso caseiro a união de substâncias não é recomendável e pode ser muito prejudicial para saúde humana. Os riscos são ainda maiores em um ambiente sem ventilação.
O professor explica que os primeiros sintomas associados a intoxicação são “irritação nas mucosas, tosse e dificuldade de respirar”. E em caso de exposição a gases tóxicos, a solução é “ir para um lugar mais ventilado, saindo da origem da contaminação, e procurar um serviço de saúde para verificar o quão grave foi essa exposição”.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














