Jatinho derrapa ao aterrissar e fecha aeroporto de Congonhas para pousos e decolagens
Jato teve problemas com o sistema de freios no momento da aterrissagem; local foi reaberto após mais de uma hora
São Paulo|Do R7
Um jatinho executivo derrapou durante a aterrissagem na tarde desta sexta-feira (3) no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Não houve feridos.
O jato era procedente de Estrela D'Oeste, interior de São Paulo, e teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem.
Os pousos e decolagens na pista foram suspensos por pouco mais de uma hora, sendo retomados às 17h30, após a retirada da aeronave, segundo a Aena, concessionária que administra o aeroporto.
Houve 12 voos cancelados e 14 alternados para outros aeroportos em função do ocorrido.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Por causa das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. A Aena acionou geradores momentaneamente até o restabelecimento da energia, ocorrido na noite de sexta. Veja abaixo a nota da empresa.
Outro problema
Na noite de quarta-feira (1°), pousos e decolagens também foram suspensos por cerca de duas horas, após um avião constatar problemas no trem de pouso durante aterrissagem. A aeronave havia saído de Cuiabá. Na ocasião, o horário de funcionamento do aeroporto foi prorrogado em uma hora, em alinhamento com as companhias aéreas e o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea.
Veja a nota da Aena sobre os problemas registrados nesta sexta.
Um jato executivo, modelo Cessna Citation, procedente de Estrela D'Oeste (SP) para o aeroporto de Congonhas, teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem na tarde desta sexta-feira, às 16h13. Não houve feridos. Após a retirada da aeronave, os pousos e decolagens na pista principal foram retomados às 17h30. Houve 12 voos cancelados e 14 alternados para outros aeroportos em função do ocorrido.
Por conta das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores foram acionados de imediato e conseguiram manter a continuidade e a regularidade das operações até o restabelecimento do fornecimento de energia pela concessionária Enel, às 20h48. Também registramos a queda de uma árvore numa das vias de acesso ao terminal. Um carro foi atingido, mas ninguém se feriu.