Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jiboia de estimação é encontrada após ficar uma semana desaparecida em São Paulo

Sylas estava desaparecido desde a segunda-feira (20). Tutora havia mobilizado bairro para encontrá-lo, afirmando que era inofensivo

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7

Pet teria tentado encontrar um lugar quente e escuro após trocar de pele
Pet teria tentado encontrar um lugar quente e escuro após trocar de pele

A jiboia de estimação Sylas foi encontrada na noite deste domingo (26) no fogão do apartamento onde vive com a tutora, no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O animal estava desaparecido desde a última segunda-feira (20).

Leia também

O desaparacimento de Sylas gerou comoção nas redes sociais. A tutora compartilhou a notícia com todos que moravam ao seu redor para que o pet fosse encontrado, afirmando que ele era inofensivo, não tendo tamanho para comer animais ou bebês.

Em uma postagem feita na manhã desta segunda-feira (27) no perfil de Sylas para informar que ele havia sido encontrado no fogão da residência, a tutora pediu desculpa pelo caos gerado nos arredores.

"Eu revirei a casa de ponta-cabeça e, como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a vizinhança de que ele poderia ter ido a alguma lugar fora daqui. Eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele à solta por aí sem saberem que é um pet", escreveu.


Ela explicou, ainda, que havia procurado anteriormente no fogão, mas acredita que o animal estava em uma posição que não dava para ver. Além disso, afirmou ter olhado as câmeras de segurança do prédio durante a noite toda e percebeu que não teria como Sylas ter saído de casa sem ser notado pelas gravações ou por alguém da vizinhança.

"Ontem eu ainda estava inconformada e conversei com muitos biólogos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos, e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento."


O animal teria trocado de pele no sábado (18), estava com fome e, por isso, aproveitou uma pequena brecha na fiação do terrário onde estava para fugir e encontrar alimento. Ainda segundo a tutora, o metabolismo de Sylas estava bem baixo por causa do inverno, então ele buscou um lugar quente e escuro para ficar.

A jiboia de estimação se alimenta de ratos, cerca de 180 g, e não tem capacidade para ingerir alimentos maiores. "Agradeço de coração a todos que torceram e peço desculpas se causei pânico por aí. Estou aliviada de tê-lo recuperado e de que ele está ótimo, como se nada tivesse acontecido", finalizou a tutora.

* Estagiária, sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.