João Doria entrega primeira fase do Muro de Vidro da USP
Parcerias com a iniciativa privada viabilizaram o projeto que prevê mais de 2 mil metros de muro ao longo da Marginal Pinheiros
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou a conclusão da primeira etapa do novo muro da Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo) nesta quarta-feira (4). Obra completa, no entanto, será inaugurada em maio.
Cada painel tem 1,80 metros de largura e 3,15 metros de altura. Os vidros são temperados com 12 milímetros de espessura e película de proteção. As placas de vidro também estão recebendo adesivos com imagens para evitar a colisão das aves que voam na região. No total, serão usados 12.680 m² de vidro jumbo (221.000 kg).
Obras
A primeira fase da obra foi iniciada em outubro de 2017 e a demolição de parte do muro de concreto ocorreu no último dia 31 de março. A segunda fase já está em andamento e a obra completa está prevista para ser inaugurada em 5 de maio.
O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Jóia Bergamo. Orçado em R$ 20 milhões, está sendo custeado por mais de 40 empresas, não onerando financeiramente a Universidade.
"Foram oito meses de trabalho para chegar a este resultado desde o planejamento ao início da execução. É uma obra inusitada. É a maior extensão em linha reta de vidro da América Latina", disse Doria.
O projeto foi apresentado em julho do ano passado pela Prefeitura de São Paulo
O projeto foi apresentado em julho do ano passado pela Prefeitura de São Paulo

























