Joias avaliadas em R$ 600 mil que foram furtadas por diarista são recuperadas pela polícia em SP
As peças foram localizadas em um shopping e numa casa de leilões, durante operação do Deic na zona oeste da capital, neste sábado
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Joias avaliadas em R$ 600 mil foram recuperadas pela Polícia Civil durante a Operação Leilão, na manhã deste sábado (1°), na capital paulista. De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), uma diarista furtou 29 peças da residência da vítima, localizada em Higienópolis, bairro nobre da cidade.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Brincos, anéis, pulseiras e pingentes foram encontrados em uma loja de um shopping, em Pinheiros, e em uma casa de leilões, no Morumbi, ambos na zona oeste de São Paulo. O material furtado seria revendido.
Segundo o Deic, o crime ocorreu entre o fim de abril e o início de maio, quando a dona das joias realizou uma viagem. Ela descobriu o furto apenas no dia oito de maio.
À polícia, a mulher afirmou que desconfiava da funcionária porque ela havia deixado o imóvel com as roupas de trabalho e não voltou mais. A diarista ainda abandonou a bolsa com uma chave micha, utilizada para arrombar fechaduras.
Por meio de anúncios nas redes sociais, a vítima descobriu que as joias estavam sendo comercializadas na casa de leilões da capital paulista.
No fim do mês passado, a Polícia Civil encontrou a empregada no bairro Jardim Raposo Tavares, também na zona oeste. Ela foi indiciada por furto qualificado e negou a autoria do crime.