Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem acusa motorista de ônibus por homofobia na zona leste de SP

Após o ator Marcello Santanna beijar um rapaz que o acompanhava no trajeto, o motorista o agrediu com socos e o obrigou a descer do veículo

São Paulo|

Jovem acusa motorista de ônibus por homofobia na Zona Leste
Jovem acusa motorista de ônibus por homofobia na Zona Leste Jovem acusa motorista de ônibus por homofobia na Zona Leste

O ator Marcello Santanna acusou um motorista de ônibus de homofobia na manhã do último sábado (7). Segundo Marcello, o motorista o agrediu com socos e o obrigou a descer do veículo na Avenida Maria Luiza Americano, na Cidade Líder, zona leste de São Paulo, após a vítima beijar um rapaz que o acompanhava no trajeto.

Leia também: Polícia mantém buscas a acusado de matar ator três meses após crime

Marcello afirma que tudo começou quando o nariz dele começou a sangrar. Seu companheiro, então, dedicou sua atenção a ele e o beijou. Eles estavam acompanhados também da prima de vítima, voltando de uma festa.

Neste momento, o motorista do ônibus teria se irritado com a cena, parado o veículo e mandado, aos gritos, que eles descessem do ônibus. Marcello,porém, se recusou. "Disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair", explica.

Publicidade

Leia também: Ativistas criticam Prefeitura de SP por falhas em obras nas ciclovias

Ele mudou de ideia quando o motorista deixou o volante e caminhou em direção ao grupo. "Levantei as mãos e disse 'tá tudo bem, eu vou embora', ele já veio nos socos, sem ao menos em nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora", afirma o passageiro.

Publicidade

A ocorrência foi registrada como lesão corporal na 53ª DP do Parque do Carmo. Até agora o motorista não foi identificado.

Em nota, a SPTrans repudia a violência relatada pelo passageiro e informa que vai colaborar com as investigações policiais. Afirma também que já encaminhou o caso à empresa que opera a linha para que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário.

Publicidade

Leia também: Doria anuncia início das obras de restauro do Museu do Ipiranga

Como gestora do sistema de transporte público, a SPTrans realiza junto às empresas operadoras o programa Viagem Segura, com treinamentos que incluem itens como condução segura, respeito aos passageiros, idosos e pessoas com mobilidade reduzida além de conduta durante casos de abuso. Em 2018, o programa treinou 62.739 trabalhadores entre motoristas, cobradores e fiscais.

Procurada, a Pêssego Transportes, responsável pela linha, informou que "não compactua com qualquer tipo de violência e preconceito, seja por cor, raça, etnia, religião, opção sexual entre outros". A empresa afirmou que "prestará toda a assistência necessária à vítima, principalmente psicológica, e reforçará os treinamentos e capacitações de funcionários para que outros casos similares aconteçam".

A Pêssego informou ainda que realiza uma sindicância interna para apurar os fatos. "O motorista do ônibus está, neste momento, dando sua versão à empresa e as devidas providências serão tomadas".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.