Jovem de 22 anos é morto após ser assaltado em frente à estação da Luz, no centro de SP
Usuários de droga teriam abordado grupo com facas e garrafas; Henri da Silva foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

Um jovem de 22 anos foi morto após ser assaltado na madrugada deste domingo (10), no centro histórico de São Paulo. A polícia investiga o caso.
O crime aconteceu na rua Florêncio de Abreu, próximo a uma das saídas da estação da Luz do Metrô, por volta das 3h da madrugada.
A vítima, identificada como Henri Bento Bernardes da Silva, estava na companhia da namorada e de amigos. O grupo voltava de uma festa e aguardava o ônibus quando foi surpreendido por cinco usuários de droga, que estavam armados com facas e garrafas de vidro.
Henri se negou a entregar o celular e passou a discutir com um dos criminosos. Dois outros suspeitos foram para cima dele e o esfaquearam. Os amigos e a namorada do rapaz tentaram pedir socorro, mas a rua estava vazia.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Guardas-civis da Inspetoria Regional de Operações Especiais (Iope) realizavam patrulhamento pela região quando encontraram o grupo pedindo socorro em frente a um ponto de ônibus. Os próprios agentes socorreram a vítima para o pronto-socorro do Hospital Santana, mas Henri não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os criminosos fugiram levando uma bicicleta e dois celulares. Henri Bento Bernardes da Silva havia completado 22 anos no último dia 2 de dezembro.
Um dos amigos de Henri, que não quis se identificar, desabafou. "Não reaja. Sua vida não vale um celular. Você trabalha e compra outro. Não importa quanto demore, mas não dê a vida de vocês por um bem material não."
Até o momento, nenhum suspeito do crime foi localizado. A ocorrência foi registrada como latrocínio no 8º Distrito Policial (Brás/Belém).















