Logo R7.com
RecordPlus

Jovem descobre prédio com centenas de celulares roubados na Cracolândia, em SP

Logo após a denúncia, a Polícia Civil realizou uma operação no local e apreendeu 130 'carcaças' de celulares e 53 aparelhos

São Paulo|Gabrielle Pedro, do R7

  • Google News
Jovem descobre prédio com centenas de celulares roubados na Cracolândia, em SP
Jovem descobre prédio com centenas de celulares roubados na Cracolândia, em SP

Um jovem viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo, no último domingo (26) com a localização exata de um prédio, na região da Cracolândia, repleto de celulares furtados em São Paulo.

A descoberta de Henrique Lopes Pinho aconteceu logo após um dos melhores amigos dele ter o celular furtado no Lollapalooza, que aconteceu no último fim de semana.


Os jovens são do Rio Grande do Sul e foram para São Paulo para comemorar o aniversário do amigo no festival. Segundo Henrique, o colega tinha comprado o aparelho há pouco tempo, pois queria um celular com boa qualidade para registrar o evento. Durante um dos shows, o jovem percebeu estar sem o celular, e os dois começaram a investigar onde ele poderia estar.

No dia seguinte, eles acionaram um aplicativo de busca e localização no celular de Henrique e conseguiram encontrar o endereço exato de onde estava o aparelho: rua Guaianazes, 56, um prédio na região da Cracolândia.


No Google Maps, a propriedade em questão aparece como sendo da empresa Coopertel Administração e Comércio de Telefones, que atua em consertos e venda de aparelhos telefônicos. No entanto, foram encontradas quase 30 reclamações de pessoas alegando que também foram furtadas e seus celulares estariam lá.

Logo após a publicação de Henrique, a Polícia Civil do 27ºDP realizou uma operação, intitulada Unblocked, na terça-feira (28), no prédio. Os agentes apreenderam 130 “carcaças” de celulares, além de 53 aparelhos.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que Durante a ação foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Esses mandados foram expedidos após investigações realizadas pelo 27ºDP.

Os policiais contaram com o apoio do efetivo da 1ª e 2ª Seccional. Um homem foi preso e três relógios, três notebooks e dois Ipads apreendidos.

Assista ao vídeo:

Veja 13 dicas para evitar furtos e roubos de veículos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.