Jovem descobre prédio com centenas de celulares roubados na Cracolândia, em SP
Logo após a denúncia, a Polícia Civil realizou uma operação no local e apreendeu 130 'carcaças' de celulares e 53 aparelhos
São Paulo|Gabrielle Pedro, do R7
Um jovem viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo, no último domingo (26) com a localização exata de um prédio, na região da Cracolândia, repleto de celulares furtados em São Paulo.
A descoberta de Henrique Lopes Pinho aconteceu logo após um dos melhores amigos dele ter o celular furtado no Lollapalooza, que aconteceu no último fim de semana.
Os jovens são do Rio Grande do Sul e foram para São Paulo para comemorar o aniversário do amigo no festival. Segundo Henrique, o colega tinha comprado o aparelho há pouco tempo, pois queria um celular com boa qualidade para registrar o evento. Durante um dos shows, o jovem percebeu estar sem o celular, e os dois começaram a investigar onde ele poderia estar.
No dia seguinte, eles acionaram um aplicativo de busca e localização no celular de Henrique e conseguiram encontrar o endereço exato de onde estava o aparelho: rua Guaianazes, 56, um prédio na região da Cracolândia.
No Google Maps, a propriedade em questão aparece como sendo da empresa Coopertel Administração e Comércio de Telefones, que atua em consertos e venda de aparelhos telefônicos. No entanto, foram encontradas quase 30 reclamações de pessoas alegando que também foram furtadas e seus celulares estariam lá.
Logo após a publicação de Henrique, a Polícia Civil do 27ºDP realizou uma operação, intitulada Unblocked, na terça-feira (28), no prédio. Os agentes apreenderam 130 “carcaças” de celulares, além de 53 aparelhos.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que Durante a ação foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Esses mandados foram expedidos após investigações realizadas pelo 27ºDP.
Os policiais contaram com o apoio do efetivo da 1ª e 2ª Seccional. Um homem foi preso e três relógios, três notebooks e dois Ipads apreendidos.
Assista ao vídeo: