Jovem é assassinado ao tentar apartar briga em saída de balada na zona sul de São Paulo
João Paulo Morais, de 24 anos, levou um tiro na cabeça de um homem não identificado
São Paulo|Peu Araújo, do R7

O jovem João Paulo Morais, de 24 anos, foi baleado do lado de fora da casa noturna Nitro Night, em Santo Amaro. O crime ocorreu por volta de 5h deste sábado (28).
Na sexta-feira (27) o rapaz de São Bernardo do Campo foi à "Noite dos Solteiros" para a apresentação do MC Kekel e, segundo o boletim de ocorrência, “houve uma confusão dentro da casa noturna por razão de uma garrafa que foi jogada para o alto e atingiu outra pessoa. Por conta disso, algumas pessoas foram colocadas para fora do estabelecimento. A briga continuou do lado de fora e João estaria tentando apartar.”
O documento policial relata também que “um homem ainda não identificado sacou o revólver e atirou para o alto. Em seguida, atirou na direção de João atingindo sua cabeça”. Amigos da vítima alegam que o atirador é um dos seguranças da casa noturna que entrou em conflito com o grupo.
“Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava sendo socorrida. Foi encaminhada ao Hospital Regional Sul, mas não resistiu. Foi solicitada a perícia ao local dos fatos e exame necroscópico junto ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio no 11º D, em Santo Amaro, e segue em investigação.”
A casa noturna Nitro Night disse que por volta das 5h um rapaz que estava com um grupo de amigos no camarote inferior jogou uma garrafa para o alto “de forma irresponsável acertando a cabeça de um outro rapaz”. Depois disso, uma briga começou e os seguranças do local contiveram a situação e colocaram um grupo para fora do estabelecimento.
O outro grupo, segundo a nota, decidiu sair da casa e entrou em confronto novamente. A casa noturna firmou que tinha muita gente na rua e que foi ouvido um estampido. Depois, aconteceu uma correria. A casa disse que quando os funcionários se depararam com um rapaz caído no chão, “a equipe médica socorreu prontamente” o jovem e o levou para o pronto socorro mais próximo.
Por fim, a nota diz: “Manifestamos, nesse momento, condolências à família e amigos por essa perda irreparável. Estamos à disposição das autoridades e da família para elucidação do caso”.
Ariel de Castro Alves, membro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos), informou que pedirão à Polícia Federal para verificar a regularidade dos seguranças da Nitro Night. "Inclusive sobre o uso de arma de fogo, já que existe suspeita da participação de seguranças da casa."













