Jovem é encontrado morto depois de fugir de abordagem policial
Corpo de Lucas Thomas Lima de Matos, de 20 anos, estava às margens do rio Tietê. Família diz que grupo correu por medo da PM
São Paulo|Luan Leão, da Agência Record *

O corpo de Lucas Thomas Lima de Matos, de 20 anos, foi encontrado na Estrada do Fundão, às margens do rio Tietê, na cidade de Pirapora do Bom Jesus, região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a família, o jovem desapareceu por volta de 1h30 da madrugada de sexta-feira (8).
Segundo Gislene, tia de Lucas, o jovem estava com os amigos na região central da cidade, quando foram abordados pela polícia. De acordo com a família, antes de ser abordado, por medo, o grupo correu. Há relatos de que Lucas foi em direção ao rio e pulou na tentativa de escapar da abordagem.
Em um vídeo gravado por um jovem que estaria no grupo com Lucas, é possível ouvir de fundo algo similar a um disparo de arma de fogo.
Leia também
Ainda de acordo com o relato da tia de Lucas, no sábado (9), policiais que se identificaram como sendo da Corregedoria da Polícia Militar passaram o dia colhendo informações sobre o ocorrido e afirmaram que estão apurando a conduta do policial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada de um corpo de dentro do rio. Segundo a corporação, o local ficou sob os cuidados da Guarda Civil Municipal de Pirapora até a perícia.
Apesar da presença da Corregedoria, a Polícia Militar disse não ter recebido chamado para a ocorrência.
O caso foi registrado na Delegacia de Pirapora do Bom Jesus como homicídio.
*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi e Mariana Rosetti, da Agência Record
















