São Paulo Jovem é morto por homem que assediou a namorada dele em posto

Jovem é morto por homem que assediou a namorada dele em posto

Vítima reagiu ao assédio e brigou com o assassino, que voltou poucos minutos depois ao local e atirou pelo menos quatro vezes no casal

  • São Paulo | Do R7

Um funcionário público do estado de São Paulo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) depois matar Juan Phillip Almeida Swanepoel, de 25 anos, e ferir Luana Gomes Feitoza de Lima, de 26, durante uma discussão em um posto de gasolina no bairro Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

Leia mais: Com praias lotadas, litoral de SP registra 8 mortes e 2 desaparecidos

No dia do crime, Juan e a companheira Luana estavam no posto bebendo cerveja. Segundo uma testemunha que participou do registro da ocorrência na Polícia Civil, o autor teria abordado a jovem e feito uma proposta sexual a ela. O companheiro dela tentou afastar o assediador e começou uma discussão. 

O criminoso saiu e voltou armado cerca de 20 minutos depois. Ele atirou pelo menos três vezes em Luana, que está internada no Hospital Mário Covas, e uma vez em Juan, que morreu no local.

Homem, na parte de baixo da imagem, prestes a atirar em  jovem de 25 anos

Homem, na parte de baixo da imagem, prestes a atirar em jovem de 25 anos

Reprodução/ Record TV

Imagens de câmera de segurança mostram que o assassino a princípio tentou intimidar Juan enquanto portava a arma. O jovem não reagiu, até que as agressões ficam mais constantes. Quando o suspeito vai para cima de Juan, Luana tenta agredir o homem, mas ela cai, após ser alvejada. Juan então parte para cima do homem, mas cai logo em seguida, atingido por um tiro. 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem poucos minutos depois, que foi reconhecido por testemunhas. A arma calibre 3.8 utilizada no crime foi apreendida em outro local.

O caso foi registrado no 2° DP de São Bernardo do Campo como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Últimas