GCM estava de folga, com a mãe no carro, quando foi abordado por suspeito no semáforo
Reprodução / Record TVUm estudante morreu após ser baleado por um guarda civil municipal de folga na avenida Lucas Nogueira Garcez, cruzamento com a avenida Senador Vergueiro, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, por volta de 22h30 de terça-feira (27).
De acordo com informações da GCM de São Bernardo do Campo, o agente estava no carro após buscar a mãe no hospital e parou no semáforo com sinal vermelho. Naquele momento, um jovem com um caderno nas mãos se aproximou. O agente atirou duas vezes. O rapaz caiu em um ponto de ônibus mais à frente.
A versão é diferente da hipótese investigada pela polícia e relatada por parentes do estudante. Lucas Costa Souza teria confundido o veículo com o do pai dele, que é semelhante, e por isso teria aberto a porta do carro. Ele tinha corrido até o veículo para escapar da chuva e abriu a porta sem notar que não era o carro do pai.
O jovem foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, mas não resistiu aos ferimentos. Nem o GCM e nem a mãe ficaram feridos.
O local foi preservado por equipes da Guarda Civil Municipal para a chegada da perícia. O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Veja também
-
São Paulo
Enchente invade canteiro de obras da futura estação Sesc-Pompeia do metrô de São Paulo; veja vídeo
-
São Paulo
Governo de SP vai monitorar agressores de mulheres com tornozeleiras eletrônicas
-
Folha Vitória
Cachoeira com água tingida em chá revelação não sofreu impacto, diz governo; responsável será autuado