São Paulo Jovem que teria confundido carro é morto por guarda no ABC

Jovem que teria confundido carro é morto por guarda no ABC

Pai de estudante tem veículo semelhante ao agente e costumava buscá-lo no curso. Guarda estava com a mãe no carro e fez dois disparos

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record e da Record TV

GCM estava de folga, com a mãe no carro, quando foi abordado por suspeito no semáforo

GCM estava de folga, com a mãe no carro, quando foi abordado por suspeito no semáforo

Reprodução / Record TV

Um estudante morreu após ser baleado por um guarda civil municipal de folga na avenida Lucas Nogueira Garcez, cruzamento com a avenida Senador Vergueiro, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, por volta de 22h30 de terça-feira (27).

De acordo com informações da GCM de São Bernardo do Campo, o agente estava no carro após buscar a mãe no hospital e parou no semáforo com sinal vermelho. Naquele momento, um jovem com um caderno nas mãos se aproximou. O agente atirou duas vezes. O rapaz caiu em um ponto de ônibus mais à frente.

A versão é diferente da hipótese investigada pela polícia e relatada por parentes do estudante.  Lucas Costa Souza teria confundido o veículo com o do pai dele, que é semelhante, e por isso teria aberto a porta do carro. Ele tinha corrido até o veículo para escapar da chuva e abriu a porta sem notar que não era o carro do pai.

O jovem foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, mas não resistiu aos ferimentos. Nem o GCM e nem a mãe ficaram feridos.

O local foi preservado por equipes da Guarda Civil Municipal para a chegada da perícia. O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Últimas