Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jovem tenta atirar contra aluno dentro de escola de SP e arma falha

Dois estudantes de 17 anos começaram a brigar, até que um deles sacou uma arma e efetuou disparo. Porém, a arma falhou e o caso não deixou vítima

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Arma que teria sido usado por adolescente para atingir colega
Arma que teria sido usado por adolescente para atingir colega

Um adolescente foi apreendido após tentativa de homicídio dentro de uma escola em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (12). O jovem chegou a efetuar o disparo, porém a arma falhou.

De acordo com a Polícia Civil, dois estudantes de 17 anos, do 1° ano do Ensino Médio, estavam em sala de aula na Escola Estadual Horácio Quaglio, quando começaram a arremessar comida e a brigar.

Leia mais: PM agride vendedor ambulante na região central de SP

Em dado momento, um dos alunos sacou uma arma, de calibre 22, e disparou em direção ao peito do colega. Como a pistola falhou, ninguém ficou ferido. Em seguida, a diretora da escola acionou a Polícia Militar, que apreendeu o jovem.


Leia também

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente, que é usuário de drogas, já cometeu alguns delitos, como o roubo de uma motocicleta. Além disso, sua família é desestruturada. Recentemente seu pai foi assassinado após se envolver com o tráfico de drogas da região.

Até o momento não há informação sobre a origem da arma de fogo usada na ocorrência. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial do município, que é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo, informa que "os responsáveis pelo estudante foram chamados imediatamente à unidade. A direção irá definir as medidas pedagógicas a serem adotadas e está à disposição. A Diretoria Regional de Osasco repudia todo e qualquer ato de violência, dentro e fora do ambiente escolar".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.