Jovem tenta atirar contra aluno dentro de escola de SP e arma falha
Dois estudantes de 17 anos começaram a brigar, até que um deles sacou uma arma e efetuou disparo. Porém, a arma falhou e o caso não deixou vítima
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Um adolescente foi apreendido após tentativa de homicídio dentro de uma escola em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (12). O jovem chegou a efetuar o disparo, porém a arma falhou.
De acordo com a Polícia Civil, dois estudantes de 17 anos, do 1° ano do Ensino Médio, estavam em sala de aula na Escola Estadual Horácio Quaglio, quando começaram a arremessar comida e a brigar.
Leia mais: PM agride vendedor ambulante na região central de SP
Em dado momento, um dos alunos sacou uma arma, de calibre 22, e disparou em direção ao peito do colega. Como a pistola falhou, ninguém ficou ferido. Em seguida, a diretora da escola acionou a Polícia Militar, que apreendeu o jovem.
Leia também
Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente, que é usuário de drogas, já cometeu alguns delitos, como o roubo de uma motocicleta. Além disso, sua família é desestruturada. Recentemente seu pai foi assassinado após se envolver com o tráfico de drogas da região.
Até o momento não há informação sobre a origem da arma de fogo usada na ocorrência. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial do município, que é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo, informa que "os responsáveis pelo estudante foram chamados imediatamente à unidade. A direção irá definir as medidas pedagógicas a serem adotadas e está à disposição. A Diretoria Regional de Osasco repudia todo e qualquer ato de violência, dentro e fora do ambiente escolar".