Jovens não respeitam restrições e fazem bailes funk em pontos de SP
Apesar de agravamento da pandemia e fase vermelha no estado, aglomerações foram registradas em Guaianases e Heliópolis
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Mesmo durante a fase vermelha do Plano São Paulo e restrições para frear a contaminação pelo novo coronavírus, bailes funk foram realizados na capital paulista na madrugada deste sábado (13).
A Agência Record teve acesso a vídeos de aglomerações na rua Adriana, no Heliópolis, zona sul da capital, e na proximidade do CEU Inácio Monteiro, localizado na rua Barão Barroso do Amazonas, em Guaianases, na zona leste.
As imagens mostram os jovens aglomerados, sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas, sem respeitar o distanciamento social.
Leia também
A Polícia Militar informou que os bailes são comuns e o efetivo policial não é suficiente para dispersar as festas quando os eventos já começaram.
Com a presença das viaturas, os jovens se dispersam, mas quando as equipes deixam o local, eles retornam e continuam com as aglomerações ou seguem para outro ponto próximo.
Devido ao aumento de casos e mortes por covid-19 no estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (15) medidas ainda mais restritivas serão adotadas, incluindo toque de recolher entre 20h e 5h.