Jovens são agredidas por seguranças do metrô após invadirem estação sem pagar
Imagens registradas por uma passageira mostram o momento em que um agente dá um mata-leão em uma das vítimas
São Paulo|Letícia Assis e Rodrigo Balbino, da Agência Record
Jovens foram agredidas, nesta quinta-feira (13), por um segurança do Metrô, ao pularem a catraca e invadirem uma estação sem pagar. Segundo o Metrô, o caso aconteceu na plataforma da estação Portuguesa–Tietê, da linha 1–Azul, que permite o acesso ao Terminal Rodoviário do Tietê, na zona norte da capital paulista.
Imagens registradas por uma passageira mostram o momento em que um segurança dá uma chave de braço, golpe conhecido popularmente como "mata-leão", em uma das jovens.
Com a confusão, diversos usuários se aproximaram e tentaram separar os envolvidos. A mulher que filma a ação grita com o segurança para que ele não bata nas jovens.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O funcionário chega a desferir golpes com o cassetete na direção das mulheres, até o momento em que elas são seguradas por outras pessoas.
Uma das jovens chega a gritar com o segurança. Posteriormente, ela dá um chute em um dos vidros de um trem que estava parado na plataforma.
Segundo o Metrô, o agente de segurança foi acionado para conter pessoas que burlaram a catraca, ou seja, entraram sem pagar.
Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
De briga por lanche a videogame: veja assassinatos ocorridos por motivos 'banais' em SP