São Paulo Justiça de São Paulo decide manter Thiago Brennand preso 

Justiça de São Paulo decide manter Thiago Brennand preso 

Empresário deu entrada no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital, na manhã deste domingo

  • São Paulo | Gabrielle Pedro e Isabelle Amaral, do R7

Thiago Brennand chegou ao Brasil neste sábado

Thiago Brennand chegou ao Brasil neste sábado

Edu Garcia/R7 - 29.04.2023

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu manter a prisão preventiva de Thiago Brennand. O empresário passou por uma audiência de custódia na manhã deste domingo (30), no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Ele chegou ao local por volta das 9h10 e depôs por quase três horas.

Em nota, o TJ-SP informou que o juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto analisou a regularidade no cumprimento da prisão e de seus direitos constitucionais e decidiu manter o acusado preso — leia abaixo o comunicado na íntegra.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Após deixar o fórum, Brennand deu entrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste da capital. O empresário chegou à unidade em uma viatura da Polícia Federal. Segundo as imagens da Record TV, ele estava sentado no banco traseiro, com a cabeça coberta por uma blusa cinza.

Brennand tem contra si cinco mandados de prisão preventiva decretados. Ele é réu em processos de estupro, sequestro, cárcere privado e agressão física contra várias mulheres e servidores públicos.

Herdeiro de uma família ligada a serviços de saúde privados em Pernambuco, ele foi preso no dia 17 de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde estava desde setembro do ano passado. Quatro agentes da Polícia Federal, um deles especialista em luta marcial, foram enviados ao país para fazer a escolta do empresário.

Brennand desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de sábado (29). Apesar da expectativa de que estivesse com os pés algemados, teve apenas as mãos imobilizadas.

De calça e blusa pretas, além de máscara facial e um boné da mesma cor, 40 minutos depois do desembarque Thiago Brennand foi colocado em uma viatura da Polícia Federal, que o aguardava em um estacionamento, e levado até a superintendência da PF, na Lapa.

Na unidade, ele realizou o exame de corpo de delito e passou a noite na carceragem.

No dia 30 de maio, o réu terá uma audiência em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para se defender dos crimes que teria cometido contra uma moradora da cidade.

Leia a nota do TJ-SP na íntegra

Thiago Brennand passou por audiência de custódia hoje (30), no plantão criminal da Capital, conduzida pelo juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto. Como a prisão foi decretada em processos em andamento, na audiência de hoje foi analisada apenas a regularidade no cumprimento da prisão e de seus direitos constitucionais e o acusado permanecerá preso.

Últimas