Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decide levar Paulo Cupertino a júri popular em São Paulo

Empresário é acusado de matar Rafael Miguel e pais do ator em junho de 2019; à época, o artista namorava a filha de Cupertino

São Paulo|Do R7

Paulo Cupertino é acusado de matar Rafael Miguel e pais do ator
Paulo Cupertino é acusado de matar Rafael Miguel e pais do ator Paulo Cupertino é acusado de matar Rafael Miguel e pais do ator

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu mandar Paulo Cupertino Matias a juri popular. O empresário é acusado de matar Rafael Miguel e os pais do ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, em junho de 2019.

A decisão, proferida no dia 5 de abril, foi confirmada pelo R7 nesta quinta-feira (13).

Em nota, o TJSP informou que a defesa de Cupertino ainda pode recorrer da decisão, portanto o julgamento ainda não tem data definida.

Relembre o crime

Em uma noite de domingo, Rafael Miguel, que se tornou conhecido do público brasileiro, ainda na infância, por sua atuação na novela Chiquititas, exibida pelo SBT, e em comerciais de TV, havia ido até a casa da namorada, Isabela Tibcherani, junto com os pais. A ideia dele era conversar sobre o namoro com o sogro, o comerciante Paulo Cupertino Matias.

Publicidade

Na casa, a família de Rafael havia sido recebida por Isabela e pela mãe dela, Vanessa. Minutos depois, Cupertino Matias chegou armado ao local. Exaltado, o comerciante disparou contra o genro e os familiares. Ele atirou nas três vítimas no portão da casa.

Um laudo elaborado pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo mostrou que o atirador disparou 13 vezes. Rafael foi atingido por sete tiros — um na cabeça, outro no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. O pai foi baleado quatro vezes (uma no peito, duas no braço esquerdo e uma no braço direito), e a mãe, duas (no peito e no ombro).

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, Paulo Cupertino cometeu o crime por não aceitar o namoro do ator Rafael com sua filha — que obteve na Justiça uma medida protetiva contra o pai.

Logo após ter baleado as vítimas, Cupertino fugiu a pé pelas ruas do bairro da Pedreira, na zona sul de São Paulo, onde morava. Desde então, as equipes da Polícia Civil encarregadas de investigar o caso iniciaram as buscas pelo acusado. Ele teria recebido a ajuda de amigos para financiar a fuga.

Pistas sobre o paradeiro de Cupertino foram checadas em diversas cidades do interior paulista, em vários estados do país e até no exterior. A rota de fuga incluiu passagens por fazendas em Mato Grosso do Sul e no Paraguai e a emissão de um RG com dados falsos no Paraná.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.