Justiça decide libertar homem que atropelou idosa com carro de luxo
Homem dirigia Porsche em alta velocidade, quando atropelou e matou uma idosa em um ponto de ônibus. Em 2014 ele já havia cometido o mesmo crime
São Paulo|Do R7

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu libertar o corretor de imóveis Fábio Alonso de Carvalho, apontado pela polícia como o responsável por atropelar e matar uma idosa, na Rua Augusta, região central de São Paulo, em julho deste ano, com um veículo de luxo.
Leia mais: Corretor vira réu por atropelar idosa com carro de luxo em SP
O ministro Nefi Cordeiro aceitou o pedido da defesa de Fábio, e concedeu um habeas corpus, permitindo que ele aguarde o julgamento em liberdade. O juiz considerou desproporcional a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo em manter o criminoso preso, mesmo sendo reincidente no mesmo crime.
Leia também: Nove pessoas são atropeladas por dia em São Paulo, diz CET
Ainda de acordo com a decisão, Fábio Alonso possui atributos positivos, que facilitam sua soltura, tais como, residência fixa, emprego lícito, além de ser responsável pelo cuidado de seus familiares.
A decisão do habeas corpus não impede um eventual pedido de prisão preventiva, por parte do Ministério Público ou da autoridade policial.















