Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça retira denúncia contra Doria por improbidade no Carnaval 2018

Ação civil pública foi movida pelo MP-SP por supostas irregularidades no contrato de planejamento e organização do carnaval do ano passado

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

A Justiça de São Paulo retirou a denúncia contra o governador João Doria (PSDB) que apura indícios de improbidade administrativa no Carnaval de rua 2018 — quando o tucano ainda estava à frente da Prefeitura de São Paulo.

Leia mais: Doria é multado e vai para o banco dos réus por 'Acelera SP'

A ação civil pública foi movida pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) por supostas irregularidades no contrato firmado para planejamento e organização do carnaval do ano passado.

Leia também

Na decisão, a Justiça afirma que "não há qualquer possibilidade de ser responsabilizado por ato de improbidade administrativa apenas pelo fato de ter ocupado o cargo de Prefeito Municipal à época dos acontecimentos".

Publicidade

O documento ainda diz que, mesmo sendo retirado da denúncia, o atual governador participou de reuniões relacionados ao tema e que deveria estar consciente das ações das secretarias encarregadas pelas concessões.

Ainda assim, segundo a liminar, apenas este fato não o tornaria responsável pelos atos de improbidade, logo, o pedido da defesa de Doria foi aceito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.