São Paulo Justiça revoga prisão de suspeita de envolvimento em assassinato do marido no interior de SP

Justiça revoga prisão de suspeita de envolvimento em assassinato do marido no interior de SP

Airton Paião foi morto por um policial militar, que estaria envolvido com a esposa dele. O agente se matou logo em seguida

Agência Estado
Após matar o fazendeiro Ailton Baião, de 55 anos, o PM Marcos Francisco cometeu suicídio

Após matar o fazendeiro Ailton Baião, de 55 anos, o PM Marcos Francisco cometeu suicídio

Reprodução/Facebook

A Justiça revogou o mandado de prisão expedido contra Elisângela Silva Paião, de 44 anos, suspeita de envolvimento no assassinato do marido, o fazendeiro Airton Braz Paião, de 55, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Paião foi morto no dia 24 de setembro pelo policial militar Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, que se suicidou em seguida. A Polícia Civil investiga a hipótese de Elisângela ter sido a mandante do crime.

A prisão foi revogada por decisão liminar do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que acolheu o habeas corpus impetrado pelos advogados da mulher. Conforme o advogado Jair Vicente da Silva Junior, o tribunal aceitou o argumento da defesa, de ausência de requisitos legais para a prisão, pois não haveria indícios suficientes de eventual participação dela no crime.

Elisângela era considerada foragida. A defesa alega que ela havia se posto à disposição da justiça.

Quando foi morto, Paião estava se recuperando de uma emboscada que sofreu em Iepê, onde morava com Elisângela. Na ocasião, ele foi atraído para um canavial por uma mulher com quem vinha trocando mensagens e, ao chegar ao local, dois homens saíram do carro que seria dela. O fazendeiro foi atingido por quatro tiros e uma facada, mas sobreviveu.

Ele estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, devido aos ferimentos, quando o policial militar conseguiu entrar em seu quarto e o matou com dois tiros. Conforme a polícia, o PM tinha um caso com a mulher de Paião.

Últimas