Justiça solta carcereiro suspeito de facilitar fuga de presos em SP
TJ-SP determina que carcereiro fique em liberdade com o cumprimento de medidas cautelares. Procedimento é instaurado para apurar o caso
São Paulo|Fabíola Perez, do R7

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que o carcereiro suspeito de facilitar a fuga de detentos do 31º DP (Vila Carrão), no sábado (8), em São Paulo, fique em liberdade provisória com o cumprimento de medidas cautelares.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo havia prendido o carcereiro. Foi instaurado um procedimento para apurar todas as circunstâncias do caso.
"Dos sete suspeitos foragidos, cinco foram recapturados. Equipes do Distrito Policial, da 5ª Seccional, do GOE e da Polícia Militar realizam diligências para localizar os dois suspeitos que estão foragidos. A Polícia Civil não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes", informou a pasta por meio de nota.
No documento, a Justiça afirmou que "constata-se a desnecessidade da manutenção da custódia cautelar no presente feito pela ausência de motivos para uma decretação da prisão preventiva, sendo adequada a substituição da prisão por outras medidas cautelares."
Entenda o caso
Neste sábado (8), oito detentos fugiram do 31º Distrito Policial, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 20h30. De acordo com apuração da equipe da RecordTV, um carcereiro teria chegado embriagado na delegacia e facilitou a saída dos presos ao deixar o portão aberto.
O carcereiro teria alegado ao delegado que recebeu um golpe "mata leão" de um dos detentos, o que teria resultado na fuga. O homem foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil.
De acordo com o 31º Distrito Policial, as buscas pelos presos fugitivos continuam.













