Laudo confirma morte de idosa por estrangulamento após ter casa invadida e roubada em SP
Yaeko Okamura, de 84 anos, estava dormindo quando o grupo chegou, a asfixiou e roubou pertences. Suspeitos fugiram
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Um laudo pericial confirmou que a morte da idosa Yaeko Okamura, de 84 anos, foi por asfixia mecânica por estrangulamento, após um grupo invadir e roubar a casa dela. As informações foram confirmadas pelo delegado Fábio Beno, que investiga o caso, nesta sexta-feira (10).
A idosa estava em casa, localizada na rua Padre Luiz da Grã, no Sacomã, zona sul de São Paulo, quando foi surpreendida com a chegada de suspeitos, na madrugada de segunda-feira (30). A polícia acredita que, para impedir que a mulher gritasse, os homens decidiram rendê-la e estrangulá-la.
A polícia foi acionada e encontrou a mulher com diversos ferimentos pelo corpo. Ela chegou a ser socorrida ao pronto-socorro do Hospital do Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também
Após o crime, os suspeitos fugiram do local, mas, durante as investigações, os policiais conseguiram identificar dois suspeitos, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Dois adolescentes também são suspeitos de estarem envolvidos no assalto e morte de Yaeko.
O caso foi registrado como latrocínio e associação criminosa no 26°DP (Sacomã), que segue investigando o caso.














