Linchamento no Guarujá: acontece hoje 1ª audiência da morte de mulher espancada por causa de boato
Ela foi confundida com sequestradora de crianças; crime aconteceu em maio deste ano
São Paulo|Do R7, com Rede Record
Seis meses após o crime, a primeira audiência sobre a morte de Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, espancada até a morte em maio deste ano, acontece nesta quinta-feira (13), no Fórum do Guarujá, litoral de São Paulo. Na época, ela foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças, mas o crime era um boato espalhado pela internet.
Assista ao vídeo:
A dona de casa foi agredida até morte por um grupo de moradores da periferia de Guarujá. Ela foi confundida com uma suposta sequestradora de crianças na região, que na verdade, não existia. Um boato na internet motivou o linchamento. As imagens do crime causaram revolta e ajudaram a polícia a identificar cinco homens, que continuam presos.
As imagens não deixam dúvidas de que mais pessoas participaram das agressões. Mas não foi possível identificar todos os envolvidos. Os cinco foram identificados na fase de inquérito policial e foram denunciados por homicídio qualificado, por motivo torpe, que impediu defesa da vítima e por meio cruel.
Mulher foi espancada até a morte no Guarujá por causa de boato na internet
Internauta que tiver compartilhado foto de mulher linchada pode ser responsabilizado
O marido da dona de casa, Jailson das Neves, que nunca teve coragem de assistir ao vídeo do espancamento, diz que não perdoa os assassinos.
— Esperamos que provas sejam suficientes para condená-los, é isso o que eu espero da justiça.
Revoltados, "justiceiros" lincham e matam nas ruas suspeitos de crimes. Relembre casos marcantes















