Linha 1-Azul do Metrô de SP ficará fechada até as 18h deste domingo (20)
Ônibus do Paese vão atender gratuitamente os passageiros entre Jabaquara, na zona sul, e Tucuruvi, na zona norte
São Paulo|Do R7
A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo ficará fechada neste domingo das 4h40 às 18h para continuidade dos testes do novo CBTC (Sistema de Sinalização e Controle de Trens). Ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) vão atender gratuitamente os passageiros entre Jabaquara, na zona sul, e Tucuruvi, na zona norte, em ambos os sentidos.
Leia também
“O sistema permite melhor regularidade na circulação dos trens, diminuindo de forma segura a distância entre as composições e reduzindo o intervalo entre elas, graças à circulação de maior número simultaneamente”, explicou a Companhia do Metrô.
Teste semelhante na Linha 1-Azul foi realizado em 27 de fevereiro deste ano. O sistema CBTC foi implantado na Linha 2-Verde e vem sendo instalado também na 3-Vermelha. A Linha 15-Prata já foi construída com essa tecnologia.
O trecho interditado abarca importantes estações da capital, como a Japão-Liberdade e a São Bento (onde fica a rua 25 de Março), dois polos turísticos da cidade.
A companhia garantiu que, para orientar os passageiros, vai publicar mensagens nas redes sociais e emitir mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvida, a Central de Informações do Metrô pode ser contactada diariamente, das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.