Logo R7.com
RecordPlus

Linha 9-Esmeralda foi alvo de sabotagem durante greve em outubro, aponta laudo

Sob concessão privada, malha foi danificada de maneira proposital, segundo investigação da polícia divulgada pelo Governo de SP

São Paulo|Do R7

  • Google News
Empresa privada controla a linha 9-Esmeralda
Empresa privada controla a linha 9-Esmeralda

O Governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (27) resultados da investigação da Polícia Civil sobre a paralisação da linha 9-Esmeralda durante a greve dos transportes em 3 de outubro. Segundo o estado, as perícias realizadas por agentes revelam que a malha ferroviária foi alvo de sabotagem em diferentes trechos.

Funcionários da empresa relataram aos investigadores que diferentes objetos foram arremessados na linha férrea e na rede aérea de energia do sistema no dia da paralisação. Próximo da estação Autódromo, um equipamento teve a fiação arrancada, o que impediu o restabelecimento da linha 9-Esmeralda, segundo o Governo de São Paulo.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Equipes do 27º DP (Campo Belo) recolheram as imagens das câmeras de segurança da concessionária que administra a linha 9-Esmeralda para tentar identificar os autores da sabotagem, porém os atos de vandalismo foram protagonizados em locais que não possuíam cobertura de vídeo.

“Foram realizadas varreduras nos pontos onde os objetos foram arremessados, que não possuem câmeras. Não foi possível identificar os autores, mas verificamos que houve atentados em diversos pontos da linha, com arremesso de objetos estranhos ao sistema nas estações de Osasco a Interlagos, que foram apreendidos”, indica o laudo da Polícia Civil.


Em nota, o Governo de São Paulo informou que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.

Veja fotos do caos durante greve dos transportes em outubro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.